18 janeiro 2010 1 Comentário

Conheça algumas técnicas de apresentação de Steve Jobs




steve-jobs

Mesmo se você não é um fã da Apple, terá que admitir que as apresentações de Steve Jobs são extremamente boas, pois ele é uma pessoa carismática, e se dá muito bem em frente ao público. Se você pretende fazer uma apresentação e quiser surpreender o público, certamente algumas das técnicas de Steve Jobs irão lhe ajudar para ter uma ótima apresentação.

Apresentação

Nas apresentações de Steve Jobs, podemos notar que são usadas themes muito limpas e transições suaves e bonitas, o que deixa o público sempre atento ao que está sendo falado e ao produto que ele está divulgando.

Introduza a sua apresentação dando alguma ‘pista’ do que será mostrado, assim como Steve Jobs fez na MacWorld 2008, quando ele disse no início: ‘There is something in the air today’. Com isso, ele introduz o tema de sua apresentação e do principal lançamento do dia. Logo após, ele apresenda o MacBook Air.

Estilo

Não use muito texto em seus slides, isso acaba deixando o público um pouco cansado e distraído. Prefira imagens e títulos, com no máximo uma pequena descrição daquilo que será apresentado. Utilize números e estatísticas, isso lhe ajudará para que o público acredite mais facilmente no que está sendo apresentado.

Para ficar mais fácil de entender, assista esse vídeo, feito Carmine Gallo. E se ainda preferir, leia o livro ‘The Presentation Secrets of Steve Jobs: How to Be Insanely Great in Front of Any Audience

The Presentation Secrets of Steve Jobs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Um Comentário em “Conheça algumas técnicas de apresentação de Steve Jobs”

  1. Rebeca 4 fevereiro 2010 at 11:04 pm #

Deixe um Comentário