21 junho 2008 3 Comentários

Rode softwares Windows no Linux e no Mac




Depois de muito tempo de espera (muito tempo mesmo, uns 15 anos) foi lançado o Wine, um programa que permite usar programas exclusivos para Windows nos sistemas operacionais Linux, Mac, BSD e Solaris. Para os que não sabem ainda como começar, existe um “How to”, ou seja, um guia, mostrando como funciona o programa e algumas dicas.

Agora você poderá rodar os seus softwares Windows, como Adobe Photoshop, Dreamweaver e até jogos como o Counter Strike, Call of Duty e por aí vai.

Função: Usar softwares Windows no Linux, Mac, BSD ou Solaris
Produtor: Wine HQ
Download: Wine 1.0

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



3 Comentários em “Rode softwares Windows no Linux e no Mac”

  1. Flavio medeiros 30 junho 2008 at 10:01 pm #
    o Wine é muito bom diversos programas para windows rodam nele.
  2. Arilton Dias 19 agosto 2008 at 9:46 pm #
    Excepcional!!!

    Experimentei o UBUNTU e achei legal mas sua arquitetura GNOME eu não gostei muito, usei o SUSE que também é de arquitetura KDE e gostei muito mas é um SO que não me atendeu no quesito programas, uma vez que ainda sou leigo em SO Livre. Instalei o KUBUNTU em meu notebook e achei uma maravilha, tem as ferramentas que o SUSE mas com interface mais amigável, pena que os desenvolvedores não colocaram o Mozilla ao invés do navegador atual que muito ruim.
    Mas no geral, me atendeu muito bem, ainda mais eu que estou querendo fazer meu TCC na área de Segurança em Redes e SO livres.

  3. pires 12 setembro 2008 at 1:57 am #
    tomara que funcione

Deixe um Comentário