16 janeiro 2008 Nenhum Comentário

Conheça os jogos mais esperados de 2008




gta.jpg

Enquanto os jogadores se recuperam da avalanche de jogos do final de 2007, os primeiros grandes lançamentos de 2008 se aproximam, como o GTA IV, na imagem acima. É cedo para saber se o novo ano será tão movimentado quanto o que passou, mas as previsões são animadoras em diversos gêneros e plataformas.

Confira abaixo a seleção do G1 com os principais jogos anunciados até o momento – e saiba que a lista só tende a crescer. As datas de lançamento são baseadas no mercado norte-americano e podem sofrer alterações – incluindo adiamentos para 2009.

Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots:

metal.jpg

O último capítulo da história de Solid Snake carrega a responsabilidade de impulsionar as vendas do PS3 e consagrar o designer de jogos Hideo Kojima, idealizador da série. Os vídeos de demonstração lançados até o momento confirmam o estilo tradicional de “Metal Gear Solid” (trechos de ação com missões de espionagem) e apresentam cenários envolventes de uma guerra futurista. Quem conhece os jogos anteriores de Kojima tem motivos para estar ansioso pelo desfecho da história – o designer promete que essa será sua obra-prima.

Plataformas: PlayStation 3
Lançamento: 15/03/08

Grand Theft Auto IV (GTA IV):

A polêmica Rockstar teve tantos contratempos em 2007 com “Manhunt 2″ (banido no Reino Unido devido ao “alto grau” de violência) que o adiamento de “GTA IV”, previsto para outubro, foi apenas um detalhe para a empresa.

O novo protagonista, Niko Bellic, chega da Europa à Liberty City, a cidade de jogos anteriores da série. Os temas e missões devem seguir a linha de tiroteios, fugas de carros e missões “suspeitas” em nome da sobrevivência em uma metrópole que não pára. Com visual realista e um mundo vivo aberto à exploração, “GTA IV” tem chances de ser um marco no gênero, e não só mais um capítulo da franquia.

Plataformas: Xbox 360 e PlayStation 3
Lançamento: 15/05/08

Spore:

spore.jpg

Will Wright revolucionou o mundo dos games com “Sim City” e, mais recentemente, com a série “The Sims”. Agora ele pretende radicalizar sua idéia de construção de civilizações e criação de seres vivos com o “simulador de universo”. “Spore” começa com a criação de seres primários, que vão se desenvolvendo de acordo com a vontade do jogador. Será possível definir cores, formatos e até membros das criaturas.

As etapas seguintes levam os seres ao convívio no mundo selvagem para que eles procriem, levantem seus impérios e viajem a outros planetas, colonizando novos povos. Resta torcer para que a ambição de Wright não atrase o lançamento do jogo mais uma vez.

Plataformas: PC, Macintosh e Wii
Lançamento: 15/03/08

Super Smash Bros. Brawl:

super.jpg

Jogo clássico que nasceu no Nintendo 64 e fez história no GameCube, “Smash Bros.” leva o jogador a uma espécie de arena em que os principais personagens da Nintendo se enfrentam. As novidades no Wii, de personagens a modos de jogo, prometem uma nova experiência.

Além de permitir partidas on-line contra outras pessoas, “Smash Bros. Brawl” vai aceitar diversas configurações de controle, desde o Remote, que reconhece movimentos do jogador, até o ‘gamepad’ do GameCube, com os tradicionais botões.

A lista de personagens, um dos charmes do jogo, tem o mascote Mario, seu rival Sonic, o clássico Link (de “Zelda”) e até Snake (de “Metal Gear Solid”).

(Via)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Deixe um Comentário