9 janeiro 2008 Nenhum Comentário

Feira de eletrônicos em Las Vegas promete novidades high-tech




feira.jpg

Considerada a maior feira de eletrônicos do mundo, a Consumer Electronics Show (CES) tem início nesta segunda-feira (7), com a presença de 2,7 mil organizações que irão a Las Vegas, nos Estados Unidos, para exibir seus produtos e serviços. Até quinta-feira (10), cerca de 140 mil pessoas devem passar pelo evento, restrito a profissionais da área de tecnologia.

A feira conta com palestras de diversas empresas — a abertura do evento é sempre realizada por Bill Gates, da Microsoft –, mas o foco dos visitantes e da imprensa fica voltado aos produtos, pelo fato de o evento sempre apresentar novidades. Nesta edição, por exemplo, um dos principais destaques será uma TV de plasma com 150 polegadas, criada pela Panasonic.
A área de telefonia também deve chamar a atenção. Isso porque, um ano após Steve Jobs apresentar o iPhone, fabricantes de telefones celulares mostrarão no evento concorrentes para o aparelho multimídia da Apple. De acordo com o site “Wired”, o modelo F700, da Samsung, e o Voyager, da LG, são alguns desses rivais.

Robótica, entretenimento, áudio, imagens digitais, games e tecnologia para veículos são outras áreas que devem apresentar novidades nos quatro dias de evento. Segundo a agência de notícias Associated Press, neste ano as companhias também devem mostrar maior preocupação com o ambiente: consumo reduzido de energia e baterias facilmente recicladas marcarão presença.

A japonesa Fujitsu divulgará a imagem de “fabricante verde” com um laptop que tem milho em sua composição. Esse produto utilizado na estrutura do portátil não é biodegradável e, por isso, sua decomposição é lenta como a do plástico. O modelo já foi vendido no Japão em 2006, e a Fujitsu o levará à CES porque considera lançá-lo no mercado norte-americano.
Confira fatos curiosos sobre o evento, divulgados no site da CES:

– O espaço de exibição da CES é equivalente a 35 campos de futebol.

– Demoraria 2,5 anos para conhecer individualmente cada um dos 2,7 mil exibidores, caso eles não estivesse no evento.

- Há 25 mil visitantes de fora dos Estados Unidos, dez vezes o número de atletas que competiram nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2006.

- O número de caça-níqueis no condado de Clark, onde fica Las Vegas, é igual ao número de visitantes esperado na CES 2008: cerca de 140 mil.

- A CES recebe uma média de 100 mil visitantes por dia, o equivalente a três vezes a população de Mônaco.

- Na edição de 2007, foram consumidos 32,3 mil hambúrgueres. Isso seria o suficiente para uma pessoa comer hambúrguer todos os dias, durante 88 anos.

- Em média, cada casa dos Estados Unidos tem 25 produtos eletrônicos. Em 2007, os gastos nos EUA com esses acessórios ultrapassaram os US$ 160 bilhões.

(Via)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Deixe um Comentário