5 janeiro 2008 5 Comentários

Aprenda a Criar atalhos de teclado parecidos com o Ctrl+Alt+Del




teclado.jpg

O Windows permite que você atribua um comando de teclado para ativar qualquer ícone de atalho – note, porém, que é necessário ser um atalho; você não pode atribuir um comando por meio do teclado a outros tipos de arquivo.

Para fazer isso, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone desejado em Propriedades, Atalho. Depois, digite no campo ‘Tecla de Atalho’ o conjunto de teclas que você quer utilizar como atalho; ele deve manter um padrão de dois ou três caracteres, sendo um deles as teclas <Ctrl>, <Shift> ou <Alt>.

Atalhos mais sofisticados podem ser feitos com o software gratuito cujo nome, apropriado, é Keyboard Shortcuts. Aí sim é possível abrir qualquer arquivo, executar comandos do sistema (tais como fazer logoff e desligar) ou abrir qualquer URL em um browser com os atalhos que você criar. Um único atalho pode executar diversos destas ações, simultaneamente ou em seqüência.

(Via)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



5 Comentários em “Aprenda a Criar atalhos de teclado parecidos com o Ctrl+Alt+Del”

  1. Flávio Ricardo 5 janeiro 2008 at 9:19 pm #
    Ok, Guilherme já adicionei o link de seu blog ao Brasil Informática. Até mais.

    []‘s!

  2. Rapha 12 maio 2008 at 8:13 am #
    \o\ nem sabia que dava pra fazer isso “aleluiiaaa”
    xD vlws
  3. Giovanni 30 junho 2009 at 8:34 pm #
    Cara ,muito obrigado por esse tutorial , me ajudou bastante !
    Valeu mesmo . :D
  4. jackson 29 janeiro 2010 at 7:24 pm #
    Poo sow de bola cara, minha irmã fez isso brincando aqui e eu tava me matando atras de ajuda cara, valeuzão mesmo abraço
  5. LiGGaLiNK 7 fevereiro 2010 at 8:26 am #
    Gostei da ajuda. Mais faltou publicar ao menos um exemplo de como proceder. E mais, como seria um atalho para chamar google chrome em modo anônimo, onde as teclas de atalhos são: “Ctrl Shift a letra N” – O seu post já fora publicado em LiGGaLiNK. Obrigado.

Deixe um Comentário