2 janeiro 2008 Nenhum Comentário

Hackers conseguem rodar código em Wii




Pesquisadores de segurança quebraram a proteção do console Wii, da Nintendo, conseguindo assim rodar códigos não autorizados. Segundo o site Reg Hardware, até então os desenvolvedores só foram capazes de criar aplicações compatíveis com o Gamecube que, graças à retrocompatibilidade do console de nova geração da Nintendo, podem ser rodadas também no Wii. Ainda assim recursos como reconhecimento de movimentos e todo o poder do sistema continuam fora do alcance dos hackers.

A apresentação foi feita durante a 24ª conferência hacker Chaos Communication Congress, que aconteceu em Berlim na última semana. Michael Steil e Felix Domke falavam sobre quebra de segurança no Xbox 360 e aproveitaram para mostrar também a quebra de proteção no Wii.

A façanha é mais um passo na direção da execução de códigos caseiros no console e do aproveitamento completo de recursos do dispositivo. Ainda que a Nintendo possa responder com novas contramedidas para travar o console, muitos vêem a notícia com bons olhos. O site Kotaku, por exemplo, acredita que em breve será possível rodar “qualquer coisa” no hardware da Nintendo.

(Via)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...



Deixe um Comentário